Cirurgia do Ombro

Cirurgia do Cotovelo

Medicina Esportiva

Procedimentos

x

x

x

x

As lesões do ombro são causadas frequentemente por actividades desportivas que envolvem movimentos excessivos e repetitivos do braço acima da cabeça, como a natação, ténis e levantamento de pesos. Algumas actividades do dia-a-dia, como lavar janelas ou paredes, pendurar cortinas e a jardinagem também podem estar implicadas.

As lesões do cotovelo podem ocorrer num grande número de desportos, sendo os mais relevantes aqueles em que existe um uso excessivo da articulação, como os desportos com movimentos de lançamento (voleibol, basebol) ou então naqueles em que pode ocorrer um traumatismo súbito (futebol, ginástica).

As lesões causadas pelo desporto devem-se a métodos de treino incorretos, anomalias estruturais que forçam certas partes do corpo mais do que outras e fraqueza dos músculos, tendões e ligamentos. O desgaste crónico é a causa de muitas destas lesões.

Os músculos, os tendões e os ligamentos rompem-se quando são submetidos a esforços superiores à sua força intrínseca. As articulações são mais propensas às lesões quando os músculos e os ligamentos que as sustentam são fracos, como acontece depois de uma entorse. Os ossos enfraquecidos pela osteoporose podem fracturar-se mais facilmente.

Entre em Contato

SHIS – QI 11 – Bloco O – Salas 109/111 – Edifício Deck Brasil – Instituto do Osso e Cartilagem – Lago Sul – Brasília – DF

(21) 98283-9069 / (21) 2540-5113

SHIS – QI 15 – Área Especial – Trecho 05 – Lote O – Edifício Victoria Medical Center – Salas S – 01 – A e S – 02 – A – Lago Sul – Brasília – DF

(21) 98283-9069 / (21) 2540-5113